segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2009

Balanço positivo


Anadia - Torneio de Rugby potenciou laços

Realizou-se, de 15 a 17 de Maio, na vila de Bordères Sur L´Echez, França, a 6.ª edição do "Rugby des Chants", com a participação de duas equipas de veteranos de Portugal (Juromenha do Alentejo e Moita R.C. da Bairrada).

Em França esteve uma comitiva do município de Anadia, representando a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Moita, tendo em vista uma futura geminação.Na sexta-feira, dia 15, elementos da equipa do Moita R.C. da Bairrada e os representantes do município de Anadia foram recebidos por Jérôme Crampe, vereador da autarquia local.

Jérome Crampe considerou que era importante abraçar a ideia de uma geminação entre Anadia e Bordères, pegando na sugestão de Carlos Franciso, emigrante radicado nesta pequena vila, e actual presidente do Clube de Rugby Los Aspirineos.

Sobre uma futura geminação referiu que "a mesma deve permitir que os nossos cidadãos conheçam Portugal. Espero também que esta associação aproveite a oportunidade para organizar intercâmbios culturais e desportivos".

Do programa oficial também fizeram parte visitas de interesse económico e cultural, nomeadamente uma visita à Fábrica de Enchidos e Presuntos (Salaisons Pyrénées). Sendo o vinho um produto de interesse comum, decorreu uma visita ao Château de Bouscassé. Também fazendo parte da mesma empresa, o Château de Montus foi visitado em pormenor, com especial destaque para a adega.

Quer o intercâmbio cultural, quer o desportivo foram destacados pelos participantes. José Carlos, presidente do Moita R.C. da Bairrada, referiu que, em termos desportivos talvez tenha sido o melhor ano (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota), contudo "a participação e o espírito deste torneio não é ter vencedores nem vencidos, pois o mais importante é o convívio e a amizade entre todas as equipas."

Guilherme Andrade, presidente da Junta de Freguesia da Moita e o vereador Jorge Sampaio fizeram um balanço muito positivo da viagem, que foi o primeiro passo para uma futura geminação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®